Turismo do Alentejo lança plano promocional no mercado espanhol
O Turismo do Alentejo anuncia, em nota de imprensa, o lançamento de um plano operacional de promoção do destino para o mercado espanhol, com particular foco nas regiões transfronteiriças da Extremadura e da Andaluzia.
Foto: Turismo do Alentejo
Reforçar a notoriedade, a atração e o posicionamento do Alentejo como destino turístico de eleição junto do público espanhol, contribuindo também para captar fluxos turísticos em períodos de menor afluência são os principais objetivos.
José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, revela que “desde o início do nosso mandato que a promoção do mercado espanhol foi considerada estratégica para o Alentejo” e acrescenta que “a proximidade cultural e geográfica com as regiões da Extremadura e da Andaluzia torna este mercado natural para o destino e esta nova campanha reforça precisamente essa ligação, comunicando o Alentejo como um lugar próximo, mas capaz de oferecer algo mais.”
Ainda segundo josé manuel santos “esta ação resulta da articulação estreita entre a Entidade Regional de Turismo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, que assegura a operacionalização da presença nas feiras de turismo. É um passo decisivo para consolidar o posicionamento do Alentejo junto do público do mercado espanhol e para captar novos fluxos turísticos fora da época alta, valorizando o que o território tem de mais genuíno e sustentável.”
O plano promocional contempla uma presença reforçada do Alentejo em quatro das principais feiras de turismo em Espanha. A participação tem início na Fehispor, que está a decorrer a esta altura, onde o destino marcará presença com stand próprio e ações de proximidade junto do público da Extremadura. Segue-se a INTUR – Feria Internacional del Turismo de Interior, com arranque a 13 de novembro, considerada uma plataforma estratégica para a captação de operadores e visitantes das regiões da Andaluzia e da Extremadura. O calendário promocional estende-se ainda à Expovacaciones e à B-Travel, feiras complementares que permitirão reforçar a visibilidade do Alentejo e consolidar o relacionamento com o restante mercado espanhol, através de iniciativas dirigidas tanto a profissionais do setor como ao público final.
Com o objetivo de reforçar a notoriedade e a atratividade do Alentejo junto dos viajantes espanhóis, vai também ser lançada uma campanha de comunicação dirigida às regiões da Extremadura e da Andaluzia.
“Alentejo, más allá, sin ir más lejos” é o mote da campanha que convida o público espanhol a descobrir um destino próximo que oferece algo mais: “Más allá del ruido, silencio. Más allá de la prisa, calma. Más allá de lo común, lo extraordinario. Y sin ir más lejos: Alentejo.”
Este lema simboliza a proximidade geográfica e emocional entre o Alentejo e as regiões vizinhas, evocando a ideia de que, sem ir mais longe, é possível encontrar no Alentejo tranquilidade, autenticidade e experiências únicas, uma forma de viajar “além do convencional”.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
