Dia Nacional de Protesto. Trabalhadores manifestam-se em Beja
Trabalhadores de vários setores de atividade e de diversos pontos do distrito manifestam-se, em Beja, neste Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta decretado pela CGTP-IN. Estão previstas ações um pouco por todo o país.
A concentração, dinamizada pela União de Sindicatos do Distrito de Beja, estrutura afeta à CGTP-IN, realiza-se junto à Casa da Cultura, os trabalhadores vão depois a pé até à Praça da República.
De acordo com a CGPT-IN este protesto surge pelo aumento geral dos salários, contra o aumento do custo de vida e pelo controlo dos preços, contra a desregulação e por horários dignos, contra a precariedade, por emprego com direitos, em defesa da contratação coletiva, pela revogação das normas gravosas da legislação laboral, pelo aumento das pensões e em defesa dos serviços públicos e funções sociais do Estado, nomeadamente no SNS e na habitação.
Ainda segundo a central sindical “os trabalhadores sabem que é possível viver melhor no nosso País e não aceitam o discurso das inevitabilidades” e sabem, também, que precisam de “respostas imediatas ao agravamento da situação por via do brutal aumento do custo vida.”
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
