O dia fica marcado por greves, paralisações e plenários de trabalhadores, em todos os sectores e em todo o país, com expressão de rua.

No distrito de Beja, o STAL realiza plenários com trabalhadores em Vidigueira e Aljustrel e às 10:00 horas em Beja, junto à Casa da Cultura.

Os enfermeiros estarão em Greve (SEP), bem como os trabalhadores das grandes superfícies (CESP) e das empresas do setor das telecomunicações (SINTTAV).

O Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) realiza um plenário com Educadores de Infância e professores do 1º Ciclo em Pias e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT) com os trabalhadores do centro de distribuição postal de Beja dos CTT.

De acordo com a União dos Sindicatos do Distrito de Beja (US Beja), os objetivos destas ações de luta de âmbito nacional prendem-se com: o aumento geral dos salários e pela valorização das carreiras profissionais; contra o aumento do custo de vida e pelo controlo dos preços; por horários dignos e contra a desregulação; Contra a precariedade e por emprego com direitos; Em defesa da contratação coletiva, pela revogação das normas gravosas da legislação laboral; Em defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado e pela valorização do trabalho por turnos.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.