No torneio participam 23 equipas, em representação dos vários distritos/regiões autónomas do território nacional, traduzindo-se em cerca de 300 jovens participantes.

Neste evento participam equipas femininas, masculinas e mistas, dos vários distritos e regiões autónomas do território nacional com jogadores de diferentes faixas etárias. Cada equipa tem um máximo de 8 jogadores, 4 em campo e 4 suplentes e os jogos têm uma duração de 14 minutos.

O torneio, realizado pela Associação CAIS, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, abre ao público na sexta-feira, com um desfile, às 14.30 horas, seguindo-se um discurso institucional de abertura do evento. Depois desta cerimónia de abertura, decorre um jogo de boas-vindas às 15.30 horas, sendo que os jogos oficiais do torneio, têm início a partir das 16.00 horas e até às 00.30 horas. No sábado, os jogos do torneio têm início às 9.00 horas, decorrendo a fase de quartos de final das 21.30 às 24.00 horas.

O último dia do torneio, domingo, começa com os jogos de apuramento da classificação geral, pelas 9.00 horas, seguem-se as meias-finais femininas e masculinas com início pelas 11.30 horas. A final feminina e masculina decorre às 14.30 horas e a cerimónia de entrega de prémios aos grandes vencedores do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2022 da Cais tem lugar às 15.30 horas no encerramento do evento.

O Projeto Futebol de Rua é promovido pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social. A iniciativa promove o acesso ao desporto, qualifica participantes e profissionais, promove ainda o acesso a atividades culturais e recreativas, criando uma consciência social para as problemáticas sociais. O futebol é, deste modo, um instrumento de capacitação no desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais em todos os jovens participantes.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.