Tocadores de Violas de Arame e de Viola Campaniça juntam-se em aldeia do concelho de Odemira
A aldeia de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, acolhe, hoje o X Encontro de Violas de Arame e o VII Encontro de Tocadores de Viola Campaniça. Um evento com conta com a presença de tocadores de todo o país.
A iniciativa vai ter como palco o Centro Social de São Martinho das Amoreiras, a partir das 14.30 horas, com a apresentação das violas representadas no encontro: Viola Beiroa (Beira Baixa), Viola da Terra (Açores), Violas de Mão e de Arco antigas (Estremadura), Viola de Arame, Rajão e Braguinha (Madeira), Viola Braguesa e Cavaquinho (Minho) e a Violam Campaniça (Alentejo) e a atuação dos alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (alunos do centro e das turmas de Vila Nova de Milfontes, São Teotónio, Bicos e São Martinho das Amoreiras, Colos e Santa Clara-a-Velha e Luzianes-Gare).
À noite, pelas 21.00 horas, realiza-se o espetáculo onde as violas de arame estão em destaque, pelos artistas Pedro Mestre (Viola Campaniça), Daniel Pereira Cristo (viola Braguesa e Cavaquinho), Alexandre Fontes (Viola da Terra), Roberto Moniz e Guilherme Órfão (Viola de Arame, Rajão e Braguinha), Alísio Saraiva e José Antunes (Viola Beiroa) e Joaquim António (Violas de Mão e de Arco antigas). As entradas serão gratuitas.
Este encontro é realizado pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e pelo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso e conta com o apoio da câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, A Terra – Associação de São Martinho e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
