Na sua moção intitulada “Igualdade Agora”, que Teresa Fragoso apresentou nesta sessão, é defendido que a estrutura das Mulheres Socialistas faz todo o sentido na medida que “se continua a verificar uma sub-representação feminina nos vários órgãos nomeadamente na Assembleia da República, no Governo, em cargos de liderança a nível autárquico, onde ainda não atingimos os 40% de representação, considerados como limiar mínimo de representação de cada um dos sexos.”

Em Beja, Teresa Fragoso destacou ainda a importância de “implementar uma estratégia para fazer face aos riscos reais de retrocesso que o crescimento dos partidos de extrema-direita traz, relativamente aos direitos das mulheres e aos direitos humanos” e acrescentou que “as mulheres portuguesas são das que mais se abstêm nas eleições ao Parlamento Europeu, em particular as mais jovens, por não estarem cientes dos impactos das decisões europeias nas suas vidas. Temos de ser capazes em conjunto de nos mobilizarmos. Tomaremos para nós essa missão conjunta.”

Rita Costa, mandatária pelo Baixo Alentejo, também marcou presença nesta sessão e referiu que “quando ouvi a Teresa senti que queria ser parte deste caminho de mudança. Percebi que podemos fazer mais em rede, afirmando e capacitando as mulheres do Baixo Alentejo. Esta é a candidatura que demonstra um maior compromisso com todas as regiões do país”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.