No âmbito deste investimento, foram instaladas nove ilhas de ecopontos no concelho de Serpa. No total, serão colocadas vinte ilhas neste concelho, treze na cidade de Serpa, que permitem à população local reciclar de forma mais prática e eficiente.

Nas freguesias de Serpa estão em fase de colocação sete novas ilhas de ecopontos, que vão permitir realizar a recolha seletiva em locais que anteriormente não estavam servidos por estes equipamentos, seguindo as normas estabelecidas pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

Segundo a autarquia de Serpa, as ações de manutenção são outra das prioridades da Resialentejo, nesse sentido, duas das ilhas de ecopontos subterrâneos, localizadas na Rua da Liberdade e no Largo da Corredoura, em Serpa, já foram alvo de manutenção, e estão já programadas mais ações.

Com a implementação destas e outras medidas, a Resialentejo “reforça o compromisso em atingir as metas estabelecidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030), que pretende aumentar a prevenção, reciclagem e outras formas de valorização dos resíduos urbanos, reduzindo, consequentemente, o consumo de matérias-primas naturais limitadas do nosso planeta.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.