Serpa: Encontro de Culturas celebra Dia da Interculturalidade e da Partilha
A segunda data do XXI Encontro de Culturas é dedicada ao Dia da Interculturalidade e da Partilha, com a coorganização do Município de Serpa e da Rota do Guadiana ADI. O dia de hoje, na cidade dos serpenses, vai ser completo por degustações, mesas-redondas, exposições e espetáculos musicais, com destaque para as atuações dos HMB e da banda internacional Pistoleros de La Paz.
Foto: C.M. Serpa
Durante quatro dias, Serpa recebe mais um Encontro de Culturas. Este ano, a 21ª edição chega à cidade com uma programação que, para além de incluir nomes nacionais e internacionais da música, integra um conjunto de atividades culturais.
Este sábado é o dia mais completo do evento e, com a coorganização do Município de Serpa e da Rota do Guadiana ADI, celebra-se, no Encontro de Culturas, o Dia da Interculturalidade e da Partilha.
A começar às 11h00, no Mercado Municipal, tem lugar um Espetáculo de Música do Grupo Afro Vibes, e meia hora depois, o mesmo lugar prepara-se para receber uma Degustação de Sabores do Mundo e showcooking de cozinha japonesa e portuguesa.
Ao meio-dia, os Grupos Afro Vibes voltam a atuar, desta vez para um espetáculo de Dança com os Black Cute.
A Biblioteca Municipal de Serpa é outro dos locais da cidade que acolhe o Encontro de Culturas e, esta tarde, às 15h00, recebe a Inauguração da Exposição "Sonhar a Palavra Liberdade".
Às 15h30, é a vez da Mesa-Redonda “O Papel das mulheres no associativismo migrante”, onde participam o Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais/CEMRI – Universidade Aberta, Casa do Brasil, Associação Cabo Verdiana de Sines e Santiago do Cacém, Doina – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, Associação Cultural Moinho da Juventude, Chamadarte –Associação Socio-Cultural, o Município de Serpa e a Rota do Guadiana-ADI.
A partir das 17h30, o evento desloca-se para o Jardim da Biblioteca Municipal, para um Espetáculo de Músicas e Danças Tradicionais Africanas | Chamadarte – Associação Socio-cultural, seguido, às 18h00, de Música ao Vivo com cantor L.One | Associação Cultural Moinho da Juventude.
O palco que recebe alguns dos cabeças de cartaz do evento está na Praça da República de Serpa e, esta noite, às 22h00, atuam os HMB.
O segundo dia do XXI Encontros de Cultura termina, já à meia-noite, com a atuação da banda internacional Pistoleros de La Paz, no Espaço Nora.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja