Depois de Beja e Portalegre, o seminário vai agora a Serpa com o objetivo de consciencializar um maior número de produtores do setor vitivinícola, através da partilha de conhecimento e experiências, académicas e empresariais, de forma a contribuir para o desenvolvimento de uma Economia Circular na região.

A Câmara de Serpa, enquanto entidade gestora de serviços públicos, “vê com grande importância a divulgação e a consciencialização da sociedade”, sobre o tema da Economia Circular.

No setor vitivinícola, “sempre existiu um reaproveitamento e reciclagem”, no entanto, face aos “novos paradigmas ambientais, económicos e uma legislação mais exigente”, é crucial “fazer da circularidade e reciclagem, partes integrantes da gestão, quer económica quer ambiental”, conclui a autarquia de Serpa.

Esta ação é realizada no âmbito do “Programa de Potenciação de Transferência de Tecnologia – Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface", desenvolvido pelo CEBAL e cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.