Serpa assinala 11.º aniversário da classificação do Cante Alentejano com espetáculo no Cineteatro Municipal
O concelho de Serpa celebra, ao longo de novembro, a edição de 2025 da Festa do Cante, iniciativa que homenageia a tradição coral alentejana e assinala o 11.º aniversário da inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.
O ponto alto das comemorações está marcado para sábado, 29 de novembro, às 19h00, no Cineteatro Municipal de Serpa, com um espetáculo de entrada livre que reunirá vários grupos corais do concelho. A organização é da responsabilidade do Município de Serpa e do Museu do Cante Alentejano.
Sobem ao palco o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, o Rancho Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento, o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, o Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé, o Grupo Coral Feminino Flores do Chança, o Grupo Coral Feminino As Ceifeiras de Pias e o Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa.
A Festa do Cante 2025 decorre ao longo de todo o mês com várias iniciativas, entre as quais a Rota do Cante, que percorre as freguesias do concelho. A atividade resulta de uma organização conjunta entre o Município de Serpa, através do Museu do Cante Alentejano, e os grupos corais locais, reforçando a preservação e dinamização desta expressão cultural singular do Alentejo.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
