Com início às 14.30 horas, incluirá uma mesa-redonda dedicada ao acolhimento e inclusão das comunidades migrantes no Município de Serpa, cujo objetivo é debater as várias dimensões do acolhimento e inclusão social dos migrantes, com destaque para a importância dos eventos e espaços culturais na promoção da interculturalidade.

A iniciativa contará com a participação de vários oradores em representação da Câmara Municipal de Serpa, Direção Regional de Cultura, Alto Comissariado para as Migrações, Centro Qualifica AE2 Serpa, Cultbéria, Rota do Guadiana-ADI e Associação Missionária do Alentejo.

Seguir-se-á, pelas 16.30 horas, uma prova gastronómica de cozinha do mundo, pela mão de imigrantes oriundos de Brasil, Cuba, Índia, Moldávia, Paquistão, Perú e Ucrânia, decorrendo, em paralelo uma exposição de projetos e entidades, uma mostra de músicas e danças do mundo e a atuação da orquestra multicultural, CLDS-4G Serpa CriAtiva.

Entre as 18.00 h e as 19.00 horas, no Jardim da Biblioteca Municipal de Serpa, realizar-se à uma oficina de danças afro-cubanas.

A iniciativa integra a programação do XIX Encontro de Culturas e assinala os 30 anos de atividade da Rota do Guadiana. A organização estará a cargo do Município de Serpa e da Rota do Guadiana-Associação Desenvolvimento Integrado, sendo cofinanciada pela União Europeia e pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, através do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) Projeto SerpAcolhe2, PT/2020/FAMI/584

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.