Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Vidigueira aposta na implementação deste projeto, em  colaboração com a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) e em conjunto com outros municípios vizinhos: Cuba, Portel e Viana do Alentejo.

Este novo sistema de recolha, que pretende aumentar os resíduos recolhidos seletivamente é dirigido a produtores domésticos (residências) e produtores não-domésticos (nomeadamente serviços e estabelecimentos) e serão distribuídos 3 contentores por cada aderente (vidro, papel/cartão e plástico/metal).

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de contentores pela população e serviços do concelho de Vidigueira.

Na semana passada começou a entrega, em todos os domicílios, comércios e serviços dos aglomerados urbanos do município de Vidigueira, um conjunto de três contentores para a separação doméstica dos respetivos resíduos sólidos urbanos.

Na visita, é explicado, pelos promotores, como funciona o projeto, e caso pretenda aderir, são entregues os contentores. A recolha é depois efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos.

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.