SEP denuncia o aumento da precariedade no setor da saúde
A precariedade no setor da saúde, onde os enfermeiros, são em número significativo, tem vindo a aumentar. A denuncia parte da delegação do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
Foto: Enfermeiros
De acordo com o SEP, a “legislação produzida pelo
Governo não resolve nem regulariza todos os vínculos precários” por isso, considera que “o
discurso político não tem correspondência com a realidade.”
Edgar Santos, coordenador do SEP no Alentejo, afirma que apesar da pandemia o Governo não fixa, com vínculo estável todos os enfermeiros no Serviço Nacional de Saúde e, no caso da ARS Alentejo, o concurso que abriu na última 6ªfeira, é apenas para 3 vagas, o que significa que deixa de fora muitos enfermeiros com vínculo precário que estão a trabalhar há já algum tempo. De acordo com o sindicalista são profissionais que fazem falta ao SNS.
Ainda segundo Edgar Santos, os enfermeiros em causa estão a desempenhar funções fundamentais em serviços de urgência básica, mas correm o risco de, a breve trecho, irem parar ao desemprego. Para denunciar esta situação o SEP promove, às 11.00 horas, uma conferência de imprensa, junto às instalações da ARS do Alentejo, no local vai ainda deixar uma faixa reivindicativa.
Comente esta notícia
Destaques
Hospital de Beja com Urgência de Ginecologia/Obstetrícia/Bloco de Partos encerrada
Albernoa está em festa com a XXX Feira Anual do Idoso
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
