Foto: C.M.Mértola

Impulsionar do setor cinegético, salvaguardar a identidade do território, fortalecer a sustentabilidade da marca de Capital Nacional da Caça e estabelecer uma comunicação contínua entre os atores do setor são os principais objetivos da autarquia com a realização deste evento.

Esta segunda edição surge, num formato muito semelhante à edição realizada em 2023, através de um conjunto de iniciativas diversificadas, como ações de formação, caçadas, colóquios, visitas de campo, que envolvem caçadores, futuros caçadores, gestores cinegéticos e outras pessoas ligadas ao setor. A ideia é promover a interação e o diálogo entre caçadores, gestores cinegéticos e público em geral interessado no mundo rural, visando compartilhar desafios atuais e procurar soluções colaborativas.

Esta segunda edição mantém o formato, com uma iniciativa por mês, começa em março e termina em outubro com a realização da Feira da Caça. No entanto, para a edição deste ano, a organização acrescentou a jornada de agosto, totalizando desta forma 8 jornadas, mais uma que na primeira edição.

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