A autarquia disponibiliza o terreno a título gratuito, “em virtude de se destinar à construção de um Centro de Saúde e o mesmo ser de manifesto interesse público, e que foi aceite pela ULSLA, situa-se na confluência da Rua Padre Hermano Ferreira de Almeida Lima e a Estrada de Santa Cruz.”

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém recorda que tem reivindicado, junto do Ministério da Saúde, a construção de um novo Centro de Saúde para a cidade sendo esta, também, uma reivindicação da população e das Comissões de Utentes.

Ainda segundo o município “na sequência de várias reuniões ocorridas, no final do ano de 2020 e início de 2021, com o Conselho de Administração da ULSLA” foi informado que estaria aprovada a construção do Novo Centro de Saúde para a cidade de Santiago do Cacém. A ULSLA avançou que irá apresentar uma candidatura para garantir o financiamento para investir na construção de um novo Centro de Saúde e remodelação do atual.

A Câmara revela ainda que estão igualmente, previstas intervenções no Centro de Saúde de Santo André e nas extensões de Ermidas-Sado e do Cercal do Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.