Trata-se de uma iniciativa, com entrada gratuita, que pretende promover o território, aliando a fileira do barro, à gastronomia e ao cante alentejano.

Tasquinhas, cante, caminhadas, passeio de charretes, largada de caça, provas de vinhos e de doçaria, colóquios, oficinas de olaria e exposições são algumas das atividade que acontecem durante estes dias em Beringel.

Este primeiro dia de evento é dedicado ao público escolar com a realização de visitas de artesãos, a oficina de olaria “barro com mãos pequenas” e uma oficina de azulejaria.

Um dos pontos altos dos Sabores no Barro é, na sexta-feira, o Congresso de Oleiros do Sul que proporciona um encontro de oleiros, ceramistas, artesãos, estudantes, técnicos da área e demais interessados na olaria e trabalhos com barro.

António Zambujo, BUBA, António Caixeiro, Antelmo Serrado e Bruno Chaveiro continuam a ser, em 2023, os Embaixadores dos Sabores no Barro e, segundo a organização, prometem muita animação e espetáculos únicos.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Boa tarde, Quem vem de fora, como nós, tem dificuldade onde são alguns locais de culto... Embaixada do Cante e Tenda dos Sabores. Bem-Haja

António Gouveia

23/03/2023

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.