Em nota de imprensa, a Resialentejo salienta que “através de um investimento que ascende a 3,5 milhões de euros, esta iniciativa representa o compromisso assumido pela empresa no cumprimento das metas ambientais e na promoção da sustentabilidade nas comunidades e territórios onde opera”.

A nova unidade de triagem e processamento de biorresíduos resulta da concretização de duas candidaturas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito da estratégia regional para a gestão de biorresíduos.

Com este investimento, a Resialentejo explica que “reforça, substancialmente, a sua capacidade operacional, permitindo o processamento de aproximadamente 25.000 toneladas por ano de biorresíduos, além de um aumento significativo na capacidade de maturação de matéria orgânica e da criação de 12 postos de trabalho diretos”.

A obra contou com apoio do Fundo de Coesão/POSEUR de aproximadamente 2,6 milhões de euros e as verbas foram destinadas a duas áreas-chave: nova linha de triagem de biorresíduos e aumento da capacidade de tratamento biológico de biorresíduos e investimentos complementares. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.