A iniciativa conta com a presença dos representantes da Paróquia de Castro Verde e da empresa contratada, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo e do responsável pelas relações institucionais da SOMINCOR.

Este momento marca o arranque da ação de maior dimensão na Basílica Real, num investimento de 310 mil euros (+IVA), fruto da articulação entre a Paróquia de Castro Verde, a Câmara Municipal e a SOMINCOR.

O investimento tem garantido um apoio de 75% de fundos comunitários, no âmbito do Programa Alentejo 2020, tendo os 15% da comparticipação nacional sido assumidos pela empresa mineira SOMINCOR, ao abrigo da Lei do Mecenato.

A Câmara de Castro Verde recorda “que a Basílica Real tem concluídas duas importantes intervenções de requalificação. A 1ª fase contemplou a limpeza manual do telhado, o arranjo de portas e janelas e a pintura total do monumento, num investimento superior a 65 mil euros” e a 2ª fase, por sua vez, consistiu na recuperação do coro alto e do nártex, num investimento superior a 50 mil euros.”

A requalificação da Basílica Real de Castro Verde acontece na sequência de uma parceria entre a Paróquia de Castro Verde e a Câmara Municipal, contando com a cooperação da SOMINCOR e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.