Esta intervenção, que surge no âmbito do acordo celebrado entre o ministério da Educação e a Câmara Municipal de Mértola, garante uma “maior segurança para toda a comunidade educativa ao nível da saúde pública”. Prevê-se que esta intervenção esteja concluída antes do início do próximo ano letivo.

A autarquia de Mértola relembra, em nota de imprensa, que no próximo mês de setembro faz um ano desde a aceitação da transferência de competências no domínio da educação.

Para além de todos os procedimentos relacionados com a organização da rede de transportes escolares, a implementação da escola a tempo inteiro (CAF, AAAF e AEC), a oferta de cadernos de atividades desde o 1.º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, a gestão dos espaços escolares, a aquisição e manutenção de equipamento e a atribuição de auxílios económicos, a autarquia assumiu toda a responsabilidade, relativamente ao planeamento e gestão dos estabelecimentos escolares, desde o pré-escolar ao ensino secundário, a Ação Social Escolar, a gestão do Pessoal não Docente e, ainda, a gestão e implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular.

A cargo da autarquia ficou ainda a aquisição de bens e serviços relacionados com as atividades educativas, assim como, a gestão das refeições e do refeitório escolar, incluindo a criação de novas ementas implementadas com vista à promoção de uma alimentação mais saudável e nutricionalmente equilibrada.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.