Esta foi a edição mais participada ao longo dos 13 anos deste processo, onde a população apresenta e vota em propostas de investimento municipal no valor máximo global de 300 mil euros. Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2024.

 As propostas em votação, de natureza material e imaterial e com o valor máximo de 75 mil euros cada, incidiram em projetos culturais, educativos, desportivos, ambientais e de proteção civil, bem como a beneficiação de espaços públicos.

Tendo em vista a coesão territorial, as normas do OP do Município de Odemira garantem a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes, entre as propostas mais votadas.
 A votação decorreu entre os dias 20 de setembro e 20 de outubro, em simultâneo para o OP Municipal e para o OP Freguesias e puderam votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. Foram registados 3870 votantes, que escolheram entre as 23 propostas para o OP Municipal.

 O OP de Odemira dinamizado desde 2011, é o mais antigo e ininterrupto processo participativo do país, agora na sua 13ª edição, assente na estratégia do município para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.