José Efigénio recandidata-se pelo PS à Câmara de Alvito- Autárquicas 2025
"É com um profundo sentido de missão e responsabilidade que me dirijo a vós para apresentar a minha recandidatura à Presidência da Câmara Municipal de Alvito." Está feito o anuncio, José Efigénio vai recandidatar-se à presidência da Câmara de Alvito nas autárquicas 2025.
José Efigénio, afirma, numa carta aberta, publicada na sua página de Facebook, dirigida aos Alvitenses e Vilanovenses que “nos últimos quatro anos, com o apoio e confiança da população, liderámos um novo ciclo de desenvolvimento no nosso concelho" e que "com trabalho, dedicação e sentido estratégico, conseguimos dar resposta a muitos dos desafios que enfrentávamos: desde a valorização do património, à captação de investimento, à melhoria das infraestruturas e à aposta na qualidade de vida de todos. Projetos há muito prometidos, como a Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia, ou a recuperação das Grutas de Alvito, tornaram-se finalmente realidade.”
José Efigénio acrescenta que “com uma gestão rigorosa e um forte aproveitamento de fundos comunitários, lançámos as bases para um concelho mais moderno, atrativo e sustentável. A nossa estratégia assentou sempre numa visão integrada para o futuro de Alvito e Vila Nova da Baronia, envolvendo as forças vivas do território, promovendo a participação cívica e respeitando as nossas identidades culturais.”
Ainda segundo José Efigénio “hoje, Alvito é um concelho mais reconhecido, mais dinâmico e com mais oportunidades. Mas muito há ainda por fazer. A recuperação demográfica, a fixação dos jovens, o apoio aos mais vulneráveis, a atração de empresas e a consolidação das nossas potencialidades turísticas e culturais continuam a ser prioridades absolutas.”
José Efigénio garante que volta a apresentar-se “com a mesma motivação de sempre e com um projeto político renovado, ambicioso, mas realista. Um projeto que não é meu — é de todos. Um projeto que honra o passado, responde ao presente e prepara o futuro.”
Comente esta notícia
Destaques
Beja Consegue e CDU formalizam acordo para a governação do município de Beja
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
PCP confirma acordo na Câmara de Beja
