Foto: Federação do PS Baixo Alentejo

Encomendado pelo anterior Governo do Partido Socialista, o projeto de requalificação do Hospital de Beja permitirá abrir novas especialidades médicas e aumentar em mais de meia centena o número de camas destinadas ao internamento de doentes.

“O Partido Socialista espera que o Governo da AD seja célere em encontrar os mecanismos de financiamento necessários ao início das obras, dando seguimento a um processo que os socialistas estavam a preparar para garantir a sua execução”, afirma o PS do Baixo Alentejo em comunicado. 

O encontro, no passado dia 21 de junho, permitiu também aferir que deverão ter início, até final do ano, as obras de construção do novo bloco de partos, uma infraestrutura que oferecerá condições às parturientes e aos profissionais e, em simultâneo, estará disponível para aumentar o número de atos cirúrgicos realizados no Hospital de Beja.

“A obra do Partido Socialista está assim a dar os frutos anunciados há cerca de um ano e que evidenciamos durante a campanha eleitoral de 2024, como compromisso prioritário com os baixo alentejanos”, afirmam ainda os socialistas em comunicado. 

O Partido Socialista enaltece ainda o trabalho de cooperação da ULSBA com os Municípios do Baixo Alentejo, que permitiu avançar para a requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde, Moura e Ourique e para a requalificação das extensões de Saúde da Semblana (Almodôvar), Rosário (Almodôvar), São Barnabé (Almodôvar), Casével (Castro Verde) e Aldeia Nova de São Bento (Serpa).

“No total são mais de vinte milhões de euros de investimento que o governo do PS deixou preparado e em execução, o maior de sempre da nossa região”, segundo afirma o partido em comunicado. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.