PRR: Obras de requalificação em várias extensões de saúde da ULSBA
A ULSBA revela, em nota de imprensa, que já começaram ou estão prestes a iniciar, obras de requalificação em várias extensões de saúde da região, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
A execução das obras, segundo a ULSBA, é da responsabilidade dos respetivos Municípios e, em alguns casos, vai implicar a utilização de instalações alternativas para garantir a continuidade dos cuidados de saúde às populações.
No concelho de Almodôvar está previsto começarem, no próximo dia 8, as obras nas Extensões de Saúde do Rosário e da Semblana, o atendimento dos utentes inscritos nestas duas extensões de saúde, começou a ser feito, no passado dia 1, na Sede do Centro de Saúde de Almodôvar, há também, uma vez por semana, a deslocação de um assistente técnico às Juntas de Freguesia do Rosário e da Semblana para recolha de pedidos de receituário.
O município de Almodôvar assegura, em caso de necessidade, o transporte dos utentes destas extensões de saúde para a sede do Centro de Saúde nos dias previstos para o atendimento a estes utentes.
No concelho de Alvito, já começaram as obras na Extensão de Saúde de Vila Nova da Baronia, no mês de agosto o atendimento dos utentes inscritos nesta Extensão de Saúde passou a ser efetuado nas instalações da Casa do Povo de Vila Nova da Baronia e na sede do Centro de Saúde de Alvito.
A Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia assegura o transporte dos utentes da Extensão de Saúde para a sede do Centro de Saúde de Alvito, em caso de necessidade e nos dias previstos para o atendimento a estes utentes.
Em Castro Verde, começaram na última semana de agosto as obras na Extensão de Saúde de Casével e não há qualquer interferência com o serviço prestado.
No concelho de Ourique, está previsto começarem, na primeira quinzena deste mês, as obras na Extensão de Saúde de Garvão, também aqui não há qualquer interferência com o funcionamento dos serviços prestados.
O Conselho de Administração da ULSBA “reconhece o esforço e a colaboração dos vários Municípios e Juntas de Freguesias, essenciais quer para a execução destas obras de requalificação, como para a procura de soluções alternativas que garantam/minimizem o acesso dos utentes aos cuidados de saúde primários durante este período de transição.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
