Aquilo que se pretende com esta iniciativa centrada, essencialmente, em “boas práticas educativas/pedagógicas” é dar “voz à experiência daqueles que tem acompanhado as transformações do ensino nos últimos 10 anos, e que pretendem manter-se sempre atualizados com vista a desempenhar um ensino de excelência”.

O seminário conta com moderação do Professor José Verdasca e do Psicólogo Luís Fernandes, especialista em comportamento em Sala de Aula, tendo como oradores docentes afetos aos diferentes ciclos.

O projeto Cuba Educa+, que resulta de uma candidatura da Câmara de Cuba aos fundos do Programa Alentejo 2020, está inserido no Plano de Combate ao Insucesso Escolar e decorre no Agrupamento de Escolas de Cuba. Contribuir para a construção de uma “Escola para todos, mais humana, criativa e inteligente, que visa a formação integral de todas as crianças e jovens e a promoção de aprendizagens realmente significativas” é o principal objetivo.

Assente em metodologias inovadoras, complementares às já implementadas, o ‘Cuba Educa+’ pretende ainda contribuir para “o desenvolvimento de adultas e adultos munidos de uma conduta cívica que privilegie a igualdade nas relações interpessoais, a integração da diferença, o respeito pelos Direitos Humanos e a valorização de conceitos e valores de cidadania democrática”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.