Foto: C.M. Serpa

“As intervenções efetuadas contemplaram agregados familiares abrangidos pelo escalão A (com rendimentos até 3/5 do salário mínimo nacional), com intervenções que incidiram sobre a criação de acessibilidades (para um munícipe com mobilidade condicionada), assim como coberturas, cozinhas e casas-de-banho e outras pequenas intervenções, no sentido da reabilitação necessária à criação de condições de habitabilidade”, explica a Câmara Municipal de Serpa. 

À data encontram-se em curso 12 candidaturas, cinco das quais já com estimativa de investimento de 154 964,5 euros, três em execução de obra e duas com mapa de trabalhos e estimativa orçamental efetuados para processo de empreitada. As restantes candidaturas encontram-se em fase de instrução de processo e avaliação.

“O PMARCHS tem por objeto a promoção e reabilitação da habitação no concelho de Serpa, mediante apoio à realização de obras de conservação, de recuperação, de beneficiação, de ampliação e de adaptação em habitações degradadas, em mau estado de conservação e ou sobrelotadas”, refere ainda a autarquia serpense. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.