De acordo com um comunicado divulgado depois da reunião do Conselho de Ministros, citado pela Lusa, o Governo “aprovou a alteração da duração do Programa Bairros Saudáveis, determinando a sua conclusão” até 30 de abril do próximo ano.

O executivo liderado pelo socialista António Costa justificou a decisão “face ao elevado número de candidaturas submetidas”, razão pela qual o “decreto-lei agora aprovado vem alargar o prazo de conclusão do programa” de modo a “não encurtar o período de execução dos projetos que venham a ser financiados”.

O prazo máximo para o júri do Programa Bairros Saudáveis avaliar as candidaturas apresentadas já tinha sido prorrogado até 2 de março e, em consequência, foi pedido ao Governo o prolongamento do prazo de execução dos projetos e de conclusão do programa até ao final de abril de 2022.

Em dezembro, a equipa que coordena o programa, liderada por Helena Roseta, anunciou que a maioria das 774 candidaturas apresentadas no âmbito deste programa foram submetidas na Área Metropolitana de Lisboa e na região Norte. Quanto ao Alentejo contabilizava 63 candidaturas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.