A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que os quatro homens foram submetidos hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Beja, que aplicou a dois dos suspeitos a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Os suspeitos que ficam em prisão preventiva foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo, adiantou a fonte da PSP.
Os outros suspeitos, de acordo com a fonte da polícia, ficaram sujeitos a apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.
A PSP anunciou hoje que deteve quatro homens, entre os 17 e os 30 anos, suspeitos de tráfico de droga e de ofensas à integridade física graves, e apreendeu 2.000 doses de haxixe, em Beja.
Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP explicou que os quatro suspeitos foram detidos numa “operação planeada de combate a vários ilícitos criminais”, realizada na quinta-feira.
A ação culminou na detenção dos “quatro homens”, sendo que “um é suspeito por tráfico de droga em flagrante delito” e os outros três, “além do tráfico de estupefacientes, são também suspeitos de ofensas à integridade física graves”, mas “fora de flagrante delito”, disse à Lusa fonte policial.
A PSP, que levou a cabo a operação “em estreita coordenação” com o Ministério Público e com a Esquadra de Investigação Criminal, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão a residências.
No total, os agentes policiais apreenderam as 2.000 doses individuais de haxixe, quatro facas, um punhal, um machado, três telemóveis, duas armas proibidas da Classe C (armas de ar comprimido de aquisição condicionada), 34 munições, 1.350 euros em numerário e outros objetos, pode ler-se no comunicado.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.