A 38ª Ovibeja, que se vai realizar de 21 a 25 de abril em formato presencial, depois de um interregno de dois anos, conta com cerca de mil expositores das mais diferentes áreas de atividade e aguarda milhares de visitantes. São muitas as razões para visitar a feira. Desde um pavilhão inteiro dedicado aos produtos agroalimentares, até um pavilhão cheio de animais, com cerca de 300 exemplares de ovinos, bovinos, caprinos e suínos, representativos de várias raças portuguesas, passando por demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio. O Pavilhão Terra Fértil contempla também uma exposição interativa dedicada à problemática de “Como Alimentar o Planeta?”, vários colóquios de reflexão sobre o tema, e provas de azeites concorrentes ao 11º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja. A entrega dos prémios aos vencedores vai decorrer no dia 23, às 12h30.

Além de vários restaurantes de carnes certificadas de todo o país, a Ovibeja integra ainda um espaço inteiramente dedicado ao consumo de produtos regionais, como enchidos, queijos, doces conventuais, vinho, mel, entre muitos outros produtos com cheiros e aromas que remetem para a partilha e para a festa.

Um amplo espaço dedicado aos mais novos e suas famílias, o Aprender + oferece uma grande variedade de oficinas temáticas no Pavilhão Central e atividades lúdico-pedagógicas sobre atividades do campo, da agricultura e da pecuária.

O Pavilhão Institucional, o Campo da Feira, o Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios, as tascas de comes e bebes e as famosas “ovinoites” são outros dos espaços e atividades dirigidos a todos os gostos. À noite os holofotes são todos dirigidos para os grandes concertos: dia 21 atuam a Banda de Música da Força Aérea e Tunas Académicas; no dia 22 é tempo de aplaudir Blaya; a 23 o palco ilumina-se para dar asas à poesia de Pedro Abrunhosa e a 24 é tempo de cantar com Paula Fernandes. Os DJs dão brilho às noites até madrugada fora.     

A Ovibeja, realizada em cerca de 10 hectares infraestruturados e arborizados, com pavilhões temáticos, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, faz acontecer, durante cinco dias, “Todo o Alentejo deste Mundo!”.Geradora de dinâmicas ímpares, a Ovibeja é uma feira agrícola de características únicas, ao encontro de todos os públicos-alvo. É organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e o seu programa pode ser consultado em www.ovibeja.pt.

 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.