O encerramento estará a cargo da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no dia 23.

Com uma programação intensa, participação de expositores e uma boa dose de inovação e empreendedorismo, a edição deste ano da 37ª Ovibeja traz aos seus públicos “Todo o Alentejo deste Mundo”, numa plataforma online de livre acesso, quer por computador, quer através de dispositivos móveis.

Palco de apresentação e discussão dos temas centrais da agricultura, a edição deste ano da Ovibeja vai realizar um conjunto de webinars que podem ser acompanhados a partir do site do evento, no auditório ACOS em www.ovibeja.pt, sem necessidade de inscrição prévia. Além da possibilidade de assistir em direto, são ainda realizados apontamentos de reportagem pela TV Ovibeja, através de breves conversas com os intervenientes, antes e depois dos webinares. Tudo acessível a partir do site da Ovibeja.

No dia 22 de Abril, a partir das 10h00, haverá uma reflexão em torno do tema “Sustentabilidade dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris” culminando com a apresentação do Centro de Competências sobre Pastoreio Extensivo. No mesmo dia, mas agendado para as 15h00, vai realizar-se uma mesa redonda sobre a “Sustentabilidade do Sector Vitivinícola do Alentejo”. A partir das 17h30, vai realizar-se o colóquio sobre “Olivicultura e Azeite.  

No dia 23 pelas 10h00, vai decorrer um webinar sobre “Investimentos no sector agrícola no âmbito da nova PAC” contando com participação da Gestora do PDR2020 e um representante da Comissão Europeia. Às 14h30 inicia-se novo debate sobre “A Utilização e Gestão de Perímetros de Rega Públicos – Experiências Europeias” que conta com oradores de três países: Portugal, Itália e Espanha. O último webinar tem hora marcada para as 16h30 e vai abordar a “Gestão do Regadio no perímetro do EFMA. Esta reflexão vai contar com a participação de representantes de várias entidades públicas e privadas ligadas ao regadio e será encerrado pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O acesso ao evento e a todas as suas iniciativas da Ovibeja é livre, sem necessidade de inscrição. A organização é da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.