Presidenciais: Campanha eleitoral termina com um último apelo ao voto
Os portugueses vão regressar às urnas, no próximo domingo, 8 de fevereiro, para eleger o novo presidente da República, a campanha eleitoral termina hoje. Amanhã o dia é de reflexão.
Portugal foi a votos no dia 18 de janeiro para eleger o próximo Presidente da República, mas nenhum dos candidatos conseguiu mais de 50% dos votos.
A única vez que o país foi a uma segunda volta nas presidenciais, em democracia, foi há 40 anos, tendo terminado com a vitória de Mário Soares. Em 2026, os portugueses terão de escolher entre os candidatos António José Seguro (que conseguiu 31,1% dos votos na primeira volta), apoiado pelo Partido Socialista (PS), e André Ventura (que conseguiu 23,5%), apoiado pelo Chega.
Os eleitores podem confirmar a sua mesa de voto dirigindo-se à junta de freguesia, o ou enviar um SMS (gratuito) para 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de BI/CC (espaço) data de nascimento=aaaammdd”. Também é possível confirmar a mesa através do site www.recenseamento.mai.gov.pt ou da Linha de Apoio ao Eleitor: 808 206 206.
Comente esta notícia
Destaques
AMEC quer António José Seguro a mediar “drama humanitário” do Bairro das Pedreiras em Beja
Carnaval de Sines sai à rua com milhares de foliões para celebrar centenário
Gonçalo Valente candidata-se à Distrital de Beja do PSD
