Presidenciais: Boletim de voto tem 14 candidaturas, só 11 são válidas
O boletim de voto da Eleição do Presidente da República apresenta 14 candidaturas, mas 3 não são válidas uma vez que foram rejeitadas pelo Tribunal Constitucional. Na hora de colocar a cruz no boletim de voto, o eleitor deve ignorar as candidaturas que surgem em primeiro, em quarto e um sexto lugar e escolher apenas entre as 11 candidaturas válidas.
As mesas de voto funcionam entre as 8.00 e as 20.00 horas. Para votar basta entregar o cartão de identificação, porque o número de eleitor foi abolido, se tiver dúvidas sobre qual é a sua seção de voto existem três formas para saber.
Na internet pode ir ao site www.recenseamento.mai.gov.pte indicar o número de identificação civil que consta no BI ou no cartão de cidadão, assim como, a data de nascimento, introduzindo o código de verificação que surgir no ecrã.
Outra forma é através de sms gratuito para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de identificação civil (espaço) data de nascimento, no formato AAAAMMDD.
Pode ainda deslocar-se à sua junta de freguesia, segundo a CNE “qualquer eleitor pode dirigir-se à respetiva junta de freguesia que, para o efeito, está aberta no dia da eleição e obter informação sobre o seu local de voto”.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
