Em nota de imprensa, a ACOS revela aos vencedores, na categoria de Frutado Maduro o 1º, 2º e 3º prémios foram atribuídos a participantes portugueses, sendo que ainda arrecadaram uma menção honrosa. Na categoria de Frutado Verde Ligeiro, Portugal venceu o 1º e o 2º lugar, bem como as menções honrosas. Israel conquistou o 3º Prémio.

Relativamente à categoria Frutado Verde Médio, Espanha arrecadou os três primeiros lugares. Itália venceu o 1º lugar na categoria de Verde Intenso.

Na nova categoria criada para os países do Hemisfério Sul, os prémios e as menções honrosas dividiram-se entre o Brasil (que ganhou o ouro e o bronze) e a Argentina.

O Júri do 10º Concurso de Azeites Virgem Extra Prémio CA Ovibeja foi presidido por José Gouveia, professor catedrático especialista em azeites.

Recorde-se que a organização do concurso é da responsabilidade da ACOS-Associação de Agricultores do Sul e da Casa do Azeite-Associação do Azeite de Portugal e conta com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.