Foto: Herdade da Contenda

A candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, no final de janeiro ao Conselho da Europa. O processo de candidatura ao prémio partiu da Direção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M.

Para os responsáveis da Herdade da Contenda “independentemente da classificação que venha a obter, uma vez que se trata de um concurso bastante concorrido, é certo que todo o processo irá permitir auferir de uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura”.

A Convenção Europeia da Paisagem criou o Prémio da Paisagem do Conselho Europeu, com o objetivo de distinguir a implementação de uma política ou de medidas de proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem, que demonstrem ser eficazes do ponto de vista da sustentabilidade e possam constituir um bom exemplo.

O prémio e as menções honrosas são distribuídos a cada dois anos, tendo como critérios o contributo para o desenvolvimento territorial sustentável, pressupondo o envolvimento e participação pública, a sensibilização do público para a paisagem e apresente um carácter exemplar.

Os projetos premiados constituem importantes fontes de inspiração para o desenvolvimento de outros projetos e adoção de boas práticas no âmbito da valorização da paisagem.

 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.