Portugal candidata Herdade da Contenda ao Prémio Europeu da Paisagem
Com o título Herdade da Contenda-A tale of resilience for Nature, a Herdade da Contenda, no concelho de Moura, é candidata ao Landscape Award of the Council of Europe.

Foto: Herdade da Contenda
A candidatura foi
enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, no final de janeiro ao
Conselho da Europa. O processo de candidatura ao prémio partiu da Direção Geral
do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M.
Para os responsáveis da Herdade da Contenda “independentemente da classificação que venha a obter, uma vez que se trata de um concurso bastante concorrido, é certo que todo o processo irá permitir auferir de uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura”.
A Convenção Europeia da Paisagem criou o Prémio da Paisagem do Conselho Europeu, com o objetivo de distinguir a implementação de uma política ou de medidas de proteção, gestão e/ou ordenamento da paisagem, que demonstrem ser eficazes do ponto de vista da sustentabilidade e possam constituir um bom exemplo.
O prémio e as menções honrosas são distribuídos a cada dois anos, tendo como critérios o contributo para o desenvolvimento territorial sustentável, pressupondo o envolvimento e participação pública, a sensibilização do público para a paisagem e apresente um carácter exemplar.
Os projetos premiados constituem importantes fontes de inspiração para o desenvolvimento de outros projetos e adoção de boas práticas no âmbito da valorização da paisagem.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
