Considerando a Cultura e o Património fatores de promoção, valorização e desenvolvimento, a AMCAL, em linha com os seus objetivos de promover a Cultura e o Turismo no seu território de intervenção decidiu realizar o Festival “Alentejo Encantado”.

O conceito do Alentejo Encantado, consiste na associação de alguns dos maiores nomes da música portuguesa aos mais icónicos monumentos e sítios dos concelhos que integram este território (Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira).

Criar concertos únicos, num formato intimista, em que associado à performance de cada artista se aposta na valorização cénica do espaço e de cada monumento, é o desafio do Alentejo Encantado. O acesso aos concertos do “Alentejo Encantado” é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados pelas características dos espaços.

Depois de Pedro Abrunhosa, na sexta-feira, em Portel, segue-se, a 20 de maio, Carolina Deslandes, no Castelo, em Viana do Alentejo, a 26, António Zambujo, no Largo da Igreja Matriz, em Cuba e, no dia 27, Gisela João, nas Ruínas de S.Cucufate, em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira são as propostas do "Alentejo Encantado".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.