A reabertura é anunciada pela Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pelas obras que levaram ao encerramento durante vários meses e que provocaram diversas críticas devido aos constantes adiamentos.

Ainda segundo a IP, para já a circulação vai ser feita em “modo alternado durante o dia, com recurso a semáforos  e  sinalética respetiva,  de  forma  a  concluir-se os  restantes trabalhos  que  se encontram em falta” durante a noite e nos dias que não decorrem trabalhos, “a circulação do trânsito é efetuada nas duas vias, embora com limitação de velocidade”

As obras na Ponte do Vascão deveriam estar concluídas há já muito tempo mas “a dificuldades no fornecimento atempado de equipamentos necessários para o desenvolvimento da obra” levou a este atraso.

As obras centraram-se na “reabilitação e reforço estrutural da Ponte do Vascão na EN122” de maneira a garantir “a melhoria dos níveis de disponibilidade, fiabilidade, conforto e segurança”.

“A intervenção compreendeu a substituição integral do tabuleiro rodoviário, a criação de uma faixa de rodagem com 6 metros de largura, que comporta duas vias, uma em cada sentido; duas bermas laterais e dois passadiços”. Foi ainda feita “pavimentação, a colocação de sinalização e de barreiras de segurança”.

Foto de Arquivo

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.