Pomar do Nuno: Mais de 30 anos de presença na Feira dos Santos em Alvito
Nuno Pinto, originário de Vila Franca de Xira, volta a marcar presença na secular Feira dos Santos e Frutos Secos, que decorre em Alvito até domingo. Presente de forma ininterrupta desde 1992, Nuno Pinto salientou a importância desta feira, onde, segundo afirmou, os frutos secos continuam a ser os grandes protagonistas.
Na sua banca, apresenta uma vasta variedade de produtos, entre os quais figos, castanhas, pinhões de Alcácer do Sal, passas, ameixas secas, cajus e pistáchios. Além destes, leva também maçãs bravas, leguminosas e alhos. De acordo com o feirante, as castanhas, as nozes e os figos são, todos os anos, os produtos mais procurados pelos visitantes.
Explicou ainda que conta com muitos clientes habituais que regressam de ano para ano, por reconhecerem a qualidade dos produtos que comercializa. Sublinhou que essa fidelidade é resultado do esforço em garantir sempre bons artigos, pois acredita que a satisfação do cliente é o que o faz voltar.
Sem loja física, o “Pomar do Nuno” percorre feiras e mercados de norte a sul do país, dando continuidade a uma tradição familiar iniciada pelos seus pais. Apesar de admitir que a vida de feirante se tornou mais difícil, Nuno Pinto mantém o entusiasmo e a dedicação a esta atividade que, como referiu, faz parte da sua vida e identidade.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro