Foto: C M Castro Verde

De acordo com o município do distrito de Beja, o acordo tem a duração de cinco anos, com efeitos retroativos a 5 de janeiro de 2025, assegurando a manutenção da cedência de parte de um imóvel da Santa Casa da Misericórdia de Entradas, situado no Largo da Misericórdia, onde este equipamento cultural funciona desde 2005.

No âmbito do protocolo agora renegociado e aprovado, a autarquia compromete-se a pagar antecipadamente a totalidade das rendas relativas aos anos de 2025 a 2029, num montante global de 45 mil euros. Segundo a Câmara Municipal de Castro Verde, esta solução permitirá à SCME fazer face a investimentos necessários na reabilitação da Igreja da Misericórdia.

A Santa Casa da Misericórdia de Entradas garantiu ainda a aprovação de um financiamento no valor de 121.717,50 euros, no âmbito de uma candidatura ao Fundo Rainha D. Leonor, promovido pela União das Misericórdias Portuguesas, reforçando a capacidade de intervenção da instituição ao nível do património e da sua sustentabilidade financeira.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.