Paulo Raimundo participou em almoço de campanha da CDU em Beja
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participou esta quinta-feira num almoço de campanha da CDU em Beja, que contou também com a intervenção de Bernardino Soares, cabeça de lista pelo círculo eleitoral do distrito nas legislativas de 18 de maio. A iniciativa decorreu no salão dos Bombeiros Voluntários de Beja e reuniu candidatos, militantes e apoiantes da coligação.

Na sua intervenção, Bernardino Soares criticou os três deputados atualmente eleitos pelo distrito, acusando-os de terem “primado pela ausência na defesa da região”. Apontou ainda contradições em algumas propostas, referindo que “é preciso dizer aos que estão muito preocupados com alguns subsídios, mas que ao mesmo tempo propõem diminuir os impostos aos grandes em detrimento dos mais frágeis, que esse não é o caminho”.
Já Paulo Raimundo reforçou a importância de eleger Bernardino Soares, afirmando que “mais votos, maior percentagem e eleger o Bernardino é fundamental para a região”, acrescentando ainda que o candidato comunista “vale pelos três deputados” que hoje representam o círculo.
Num dia em que se assinala o Dia da Segurança Social, Paulo Raimundo sublinhou a sua importância enquanto pilar público e conquista da Revolução de Abril, lembrando que “são dos trabalhadores os 40 mil milhões de euros” que alimentam o sistema, alertando para “a cobiça de quem quer colocar esse dinheiro na roleta da especulação”.
Concluiu com um apelo à mobilização, deixando o aviso de que “a democracia corre riscos” e que “ninguém, independentemente da idade que tenha, está dispensado da luta pela defesa da maior conquista da Revolução de Abril”.