Pandemia agravou situação financeira das IPSS’s
A pandemia da COVID 19 veio agravar a situação financeira que já era delicada de muitas instituições particulares de solidariedade social. A afirmação foi feita ao O ATUAL por Vítor Igrejas, presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Beja (UDIPSS-Beja).
Vítor Igrejas fala em "queixa coletiva" dos dirigentes das instituições relativamente à situação financeira sobretudo onde existem as estruturas residenciais para pessoas idosas.
A UDIPSS-Beja está hoje a promover, no auditório dos Serviços Comuns do IPBeja, o 1ºEncontro das IPSS’s do distrito de Beja. Da parte da tarde os trabalhos contam com a presença o Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).
A UDIPSS-Beja foi criada em 2021 e nasceu porque este era o único distrito que não dispunha de uma União que agregasse todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social. Vítor Igrejas afirma que o encontro de hoje marca o início de um trabalho que se pretende desenvolver junto das IPSS’s da região e reforça a ideia das dificuldades financeiras com que se debatem porque embora o Estado colabore os financiamentos não são suficientes para as necessidades.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
