Em nota de imprensa é revelado que “o concurso, organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em colaboração com a Casa do Azeite, é aberto a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento devidamente registadas, tanto nacionais como internacionais, de qualquer país produtor de azeite”.

Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro pertencentes à campanha 2022/2023 são as categorias a concurso, assim como, os azeites do hemisfério sul pertencentes à campanha de 2021/2022 devido à diferença na época da apanha da azeitona.

O Júri internacional, constituído por cerca de 30 elementos de diferentes países, é presidido por José Gouveia, especialista em azeites. As amostras de azeite presentes a concurso vão ser apreciadas em meados de abril e os prémios serão entregues no dia 29 de abril, no decorrer da 39ª Ovibeja.

Este é um Concurso que recebe  anualmente cerca de centena e meia de azeites e tem como principal objetivo incentivar a aposta na qualidade dos azeites, o aumento do seu consumo e a conquista de mercados internacionais.

O Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra-Prémio CA Ovibeja mantém-se há vários anos no primeiro lugar do ranking dos melhores concursos do mundo.

O regulamento do concurso em português, espanhol, francês e inglês pode ser consultado em www.azeite-ovibeja.pt.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.