Foto: O ATUAL

Esta edição vai refletir, através do seu tema principal, sobre a importância da agricultura como motor de desenvolvimento sustentável frente aos desafios globais. As alterações climáticas, a preservação ambiental face à necessidade de garantir e adaptar a produção alimentar a uma população mundial crescente, à escassez de recursos e, no contexto nacional, a problemáticas como o envelhecimento da população, incluindo a classe agrícola, o despovoamento das zonas rurais do interior são alguns dos temas que vão estar em cima da mesa.

A Ovibeja, além da sua expressão agrícola, é uma feira que vai ao encontro dos interesses de todos os públicos com produtos e serviços dos mais de mil expositores presentes e, entre muitos outros eventos, conta com iniciativas culturais, desde os grandes concertos da noite, até às múltiplas atividades socioculturais e lúdicas a acontecer todos os dias em diferentes horários e espaços da feira.

O Cante alentejano vai ter um momento alto no dia 3, sábado, através da presença e atuação de mais de duas dezenas de grupos corais da zona da grande Lisboa através da iniciativa "Comboio do Cante". Esta é uma ação realizada em colaboração com a Casa do Alentejo em Lisboa, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Câmara Municipal de Beja.

A Organização da Ovibeja pertence à ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.