Um tema que surge tendo em conta que a distinção do Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho para 2026, nesse sentido, a Ovibeja vai acolher e promover algumas das diversas iniciativas deste evento, até mesmo à escala mundial.

As iniciativas previstas no âmbito da Cidade Europeia do Vinho abrangem todo o universo ligado ao vinho, à cultura, ao património, à gastronomia e à identidade do Baixo Alentejo. É este valor que a organização da Ovibeja oferece aos visitantes através da exposição, prova e venda de produtos agroalimentares de qualidade superior e a realização de uma grande diversidade de atividades culturais.

A Ovibeja, organizada pela ACOS, Associação de Agricultores do Sul, é pautada, em cada edição, por novas apostas que traduzem inovação, arrojo, procura de parcerias e de pontes que favoreçam a projeção da região e das suas potencialidades, designadamente, a expressão da cultura e identidade das suas gentes, na excelência dos produtos e serviços ligados ao mundo rural e à agricultura.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.