Ourique: IC1 vai ser requalificado até final de 2025 – Ministro das Infraestruturas
O IC1 vai ser requalificado até ao final de 2025, a garantia foi dada pelo ministro das Infraestruturas ao presidente da Câmara Municipal de Ourique. Obras para melhorar a mobilidade e reforçar as ligações estratégicas entre territórios.
O autarca Marcelo Guerreiro reuniu-se, ontem, com o ministro Miguel Pinto Luz, o estado de conservação das principais vias rodoviárias no concelho de Ourique foi o tema central em cima da mesa.
O presidente da Câmara de Ourique destacou a “forma produtiva” e o “clima de respeito mútuo” em que decorreu a reunião e garantiu que deu ênfase à importância de haver infraestruturas rodoviárias seguras e funcionais para garantir a mobilidade, a segurança dos cidadãos e o dinamismo económico de Ourique e da região.
Durante o encontro, o autarca expôs os riscos associados ao estado dos troços das estradas EN 123 e EN 389 na zona de Garvão, bem como a necessidade urgente de intervenção nas vias IC1 e EN 261-4. Foi ainda apresentada a proposta de transferência para o domínio municipal, após intervenção, de troços das estradas EN 264 (Santana da Serra) e EN 123-1 (União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia).
Ainda em jeito de balanço, é afirmado que “o encontro decorreu num ambiente de cordialidade, evidenciando o tom diplomático e a preocupação comum de resolver os problemas apresentados” e que o ministro “demonstrou sensibilidade para com as questões levantadas, reconhecendo o impacto que estas estradas têm não só para as dinâmicas locais, mas também para o suporte às ligações nacionais e internacionais, como o acesso ao Porto de Sines.”
Da parte do Ministério, garante a câmara de Ourique, foi transmitida “abertura para colaborar na resolução dos problemas identificados, bem como disponibilidade para avaliar soluções eficientes e estruturadas que respondam às necessidades do território.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
