A “Semanas Abertas nas Freguesias” é uma iniciativa de democracia participativa que está incluída no programa de governação “Odemira 21_25”. Foi criada com o objetivo de “priorizar a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho”, segundo o município de Odemira. 

Esta será a oitava visita ao território do atual Executivo Municipal e este ano vai passar pelas freguesias de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago. 

Dedicada à zona interior norte do concelho, a Semana Aberta vai incluir uma reunião de Câmara descentralizada, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Colos, o atendimento descentralizado do Executivo Municipal, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Agrupamento de Escolas, associações e clubes locais.

As visitas vão passar também por obras em curso e investimentos previstos nas freguesias, ao mesmo tempo que é criado o contacto com a população e dinâmicas locais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.