Odemira: Município e GNR assinam contrato de comodato para alojamento de militares
A câmara municipal de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram um contrato de comodato tendo em vista o alojamento de militares que constituem os efetivos do Posto Territorial de São Teotónio, do Destacamento Territorial de Odemira, de forma a garantir a presença das forças de segurança no território.

Com a assinatura deste contrato, o município disponibiliza à GNR, a título gratuito, um imóvel na vila de São Teotónio para uso exclusivo como alojamento de militares do Posto Territorial daquela localidade.
Esta iniciativa decorre da parceria institucional que a câmara de Odemira tem estabelecido para apoio à presença da GNR no território, com vista ao reforço dos meios de segurança e à melhoria das condições de trabalho e de alojamentos dos militares.
Em anos anteriores foram estabelecidos idênticos contratos de comodato para continuidade da cedência de parcela de terreno para a Esquadra de Cavalaria de Vila Nova de Milfontes do Destacamento Territorial de Odemira e para cedência de imóveis para alojamentos dos militares dos Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia.