A Gala do Desporto de Odemira, segundo a autarquia, “marca o panorama desportivo concelhio e premeia todos os agentes desportivos que se destacaram em cada ano desportivo e todos aqueles que ao longo da sua vida tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto.”

A Gala inclui a atribuição de  prémios em três categorias: Mérito, Distinção e Desporto Federado, dirigidos aos desportistas, clubes, associações e outros agentes desportivos enquadrados no Associativismo Desportivo do Município de Odemira ou naturais do concelho de Odemira.

A categoria “Mérito” inclui os Prémios Associação/Clube Desportivo do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Desportista do Ano (Feminino e Masculino), Treinador do Ano, Desportista Revelação do Ano, Desporto para Todos, Projeto Desportivo e Desporto Escolar. Na categoria “Distinção”, é atribuído o Prémio Mérito Desportivo a personalidades pelo extraordinário contributo em prol do desporto ao longo dos anos, prestigiando o nome de Odemira no panorama desportivo regional, nacional ou internacional.

No Desporto Federado, são atribuídos diplomas de reconhecimento aos desportistas e equipas pelo desempenho desportivo nas federações desportivas - Estatuto de Utilidade Pública Desportiva - de acordo com as seguintes premissas: Participação em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Internacionais e Europeus e Campeões e vice-campeões nacionais.

A cerimónia realiza-se no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com início marcado para as 19.00 horas e transmissão em direto nas redes sociais do município.

 

As votações pelo público para os vencedores dos prémios da categoria “Mérito” decorrem até ao dia 30 de novembro, em https://galadodesporto.cm-odemira.pt  

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.