Em 2024, tal como aconteceu em anteriores edições, pretende-se potenciar a participação, envolver e legitimar os cidadãos a criarem respostas específicas às necessidades e desafios que enfrentam nas suas comunidades através da apresentação e votação de propostas de investimentos e projetos, a concretizar pelo Município, no valor global de 300 mil euros.

A câmara de Odemira compromete-se a integrar as propostas vencedoras no OP no ano económico seguinte e a sua execução num período de 30 meses.

Com os olhos postos na coesão territorial, a autarquia garante a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes, entre as propostas mais votadas da lista de ordenação final. O montante máximo de cada proposta é de 75 mil euros.

A fase de apresentação de propostas decorre até ao dia 31 de maio, através da página online www.op.cm-odemira.pt e presencialmente, durante os Encontros de Participação nas Freguesias. A votação decorre, como é hábito, durante o mês de setembro.

São já catorze edições consecutivas do OP de Odemira, assentes em fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.