Odemira celebra Festas de Nossa Senhora da Piedade
Odemira celebra, a partir de hoje e até segunda-feira, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade.
Durante três dias a vila recebe um conjunto de espetáculos e atividades culturais e religiosas que têm como cenário a Capela de Nossa Senhora da Piedade e o recinto de festas adjacente. A organização pertence à câmara de Odemira, Paróquia de Odemira e Junta de Freguesia de São Salvador e Santa Maria.
As celebrações de homenagem à padroeira de Odemira começam, hoje, num dia dedicado aos amantes do motociclismo, com a realização de um Passeio Motard na vila, seguido de uma demonstração de Freestyle de Motas. À noite, há espetáculos com de Luís Simenta, Trotil e baile com Marco Filipe.
No domingo, o palco do Jardim Ribeirinho recebe a atuação do grupo Moços do Mira, seguido de um espetáculo com José Cid, depois há um festival pirotécnico, seguido de baile com Ricardo Glória.
Durante o fim-de-semana, o Recinto de Festas conta ainda com uma Funzone e várias atrações de animação de rua.
Na segunda-feira 8 de setembro, data que assinala o Feriado Municipal, as cerimónias começam com a Sessão Solene do Dia do Município, a decorrer na Igreja da Misericórdia, segue-se a distinção de várias individualidades e atribuição de Medalhas Municipais de Serviço Público. Segue-se a inauguração da exposição “Diálogos com a Coleção”, com curadoria de Ana Baleia, no Edifício dos Paços do Concelho, e o habitual almoço convívio aberto à população.
No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto é a realização da Procissão Solene, antecedida pela missa solene. O Leilão em Honra de Nossa Senhora da Piedade encerra as festividades promovidas pelo município de Odemira, Junta de Freguesia de São Salvador e Santa Maria e Paróquia de Odemira.
Comente esta notícia
Destaques
Homem de 26 anos morre em acidente de trabalho em Ferreira do Alentejo
Odemira: Festa da Batata-Doce regressa a Cavaleiro para apoiar produtores locais
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
