A construção de um novo edifício para o funcionamento o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, é uma antiga ambição da APCO uma vez que vai permitir melhorar, significativamente, as condições de acolhimento de todos os cidadãos que o frequentam, bem como de todos aqueles que trabalham na Instituição.

Este projeto contou com o apoio da câmara de Odemira, através da elaboração de projeto, cedência de terreno e investimento na empreitada, no valor de cerca de 1 milhão 756 mil euros, com apoio financeiro da União Europeia no âmbito do FEDER / Portugal 2020. Este apoio decorre das parcerias municipais com as entidades locais da economia social, sendo a APCO uma entidade referenciada no trabalho desenvolvido de efetiva inclusão e capacitação social.

O CACI, com capacidade para 30 utentes, é constituído por três salas de atividades, uma sala de fisioterapia, uma sala de convívio, uma sala de refeições, uma sala para colaboradores e cinco gabinetes técnicos, além de um espaço exterior.

Através do CACI é dada uma resposta social destinada a desenvolver atividades para jovens e adultos com idade igual ou superior a 18 anos com paralisia cerebral, situações neurológicas afins e outras deficiências, cujas capacidades não permitam, temporária ou permanentemente, o exercício de uma atividade produtiva. Neste espaço, com vista à concretização dos objetivos definidos para cada utente nos respetivos Planos Individuais de Inclusão, realizam-se atividades ocupacionais, atividades terapêuticas, atividades de interação com o meio e atividades socialmente úteis.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.