Eslovénia, Espanha, Estónia ou Turquia. São estes os quatro destinos possíveis para o projeto de voluntariado internacional de verão, criado pelo município de Odemira em cooperação com o Corpo Europeu de Solidariedade. Este ano, as vagas aumentaram, e durante dois meses, dez jovens do concelho vão poder viver esta experiência no estrangeiro. 

O projeto “pretende estimular a cidadania ativa entre os jovens, através de iniciativas desenvolvidas nas comunidades, despertando a consciência para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, preservação do património, tradições e cultura local, inclusão e solidariedade”, explica o município.

Todas as despesas associadas a esta iniciativa são assumidas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, como as viagens de ida e volta, alojamento, alimentação e seguro de saúde, como também a atribuição de uma mesada ao voluntário.

Cada jovem pode apresentar candidatura a mais do que um projeto de voluntariado e as inscrições encontram-se abertas até dia 15 de abril no site da Câmara Municipal de Odemira. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.